Datacenters

Winov

 

Dificilmente você conhecerá a fundo um datacenter de um provedor de cloud. O que é diferente conosco, inclusive podemos levar você para fazer um tour pessoalmente na infraestrutura.

Nosso datacenter head é localizado no Brasil, o que resulta em latência insignificante para sua aplicação.

 

Construído recentemente, o datacenter é responsável por gerir grandes companhias de Telecom, sendo vital tanto quanto para essas empresas como para os serviços de cloud da Winov. Na infraestrutura é possível ter conexão com qualquer operadora, oferecendo um ecossistema de interconexão como Banda Internet, MPLS e L2L, de qualquer operadora. Caracterizado TIER 3 possui redundância máxima em qualquer periférico e segurança corporativa.

 

Conheça abaixo mais sobre cada periférico que compõe a nossa infraestrutura de missão crítica.

Datacenters Winov Cloud
  •  

    Ampla

    conectividade

     

    Oferecemos conectividade plena com todas as operadoras brasileiras e algumas internacionais via PPT de Curitiba, permitindo conectividade sem interrupções dentro do data center. A Winov administra todos os cabos e patches, permitindo a conexão com segurança para todos os destinos no mundo. O nosso data center possui sala de conectividade Meet-me-Room, permitindo que os provedores de telecomunicação estendam serviços de comunicação para dentro da nossa infraestrutura.

     

    Além disso, a Winov é um AS (Automated System), permitindo manobras entre operadoras vinculando DNS e IPs, sendo assim monitorando tráfego e permitindo plena conectividade.

     

    • possibilidade de qualquer conectividade com provedores •  sala Interna de conectividade gerenciada

  • 2

    Camadas

    de segurança

     

    Winov coloca a segurança em prioridade dentro das operações dentro do data center. Toda a infraestrutura é fortemente protegida com controle de acesso e câmeras de vigilância. As maiores medidas são tomadas para proteger as instalações, reduzindo a zero o risco de indisponibilidade das aplicações. Temos políticas de acesso restrito, ninguém tem acesso as instalações sem aprovação prévia. O acesso as instalações é baseado em identificação e aprovação prévia pelo headquarter central da Winov.

     

    Todos os sistemas de segurança são verificados regularmente e é realizado simulações de forma periódica. Além disso, a nossa equipe de segurança possuiu contato direto com as autoridades locais para garantir a máxima proteção.

     

    • sistema de gás FM-200 contra incêndio • sistema de pressão e ondulação contra catástrofes

  • 3

    Climatização

    corporativa

     

    São espalhados pelo data center medidores de temperatura, onde os sensores mantem a temperatura e a umidade ideal para funcionamento dos servidores.

     

    Além disso, as máquinas que sustentam a conformidade do ar são redundantes, caso as principais falhem as secundárias assumem o controle, mantendo a integridade dos equipamentos preservar a temperatura do ambiente.

     

    • equipamentos com refrigeração à água e à nitrogênio • controles de temperatura, pressão e umidade do ar.

  • 4

    Energia

    auto-suficiente

     

    Nosso data center é auto-suficiente em energia elétrica, em caso de uma falta ou pico de energia, a Winov tem capacidade de produzir energia elétrica para alimentar todo o data center dentro da sua subestação de produção de energia. Na falta de alimentação elétrica, nossa sala de energia onde encontra-se o banco de baterias entra em ação. A sala de energia é acionada até os geradores principais alimentados a Diesel entrarem em ação (cerca de 30 segundos, já que os mesmos ficam com blocos aquecidos para reduzir o tempo de inicialização do motor). Eles são alimentados via um tanque de 35 mil litros localizado estrategicamente.

     

    Ou seja, todo o esquema consegue produzir a própria energia para alimentar todo o prédio onde sustenta o data center, inviabilizando a falta de energia dentro da estrutura.

Sistema Autônomo AS

O que nos torna únicos

 

Temos o mesmo poder do que uma companhia de telecom, o que isso quer dizer? Somos uma empresa rotulada como sistema autônomo, vulgo AS. Significa dizer que os IPs são nossos e direcionados a você, não pela operadora de telecom.

 

Por essa razão, nossos switches de comunicação conseguem operar via protocolos BGP, roteando os IPs entre a rede de operadoras diferentes. Ou seja, alta disponibilidade para sua companhia, sem depender do gargalo de uma única operadora.

Head Data Center • Hiperconvergência sem latência • 1500 conectividade com operadoras • SLA >99,99999%

Normas e conformidade • data center

SP3

PCI DSS

UpTime Institute - Design

SP1

ISO 22301

ISO 27001

ISO 9001:2008

ISO 2001:2015

PCI DSS

SOC 1 Type II

SOC 2 Type II

SP2

ISO 22301

ISO 27001

ISO 9001:2008

ISO 2001:2015

PCI DSS

SOC 1 Type II

SOC 2 Type II

UpTime Institute - Design

UpTime Institute - Instalação

Jan.

25

Próximos webinares:

Desafios de uma migração para cloud

Inscreva-se para receber os convites dos webinares, comunicados de imprensa, boletins informativos e atualizações dos serviços.

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro. Tente novamente.

Email recebido.

Headquarter Winov

Avenida Iguaçu, 2820, 15º andar • CEP 80.240-030 • Telefone: +55 41 3122-9600 | Suporte: +55 41 3122.9619 • comunicacao@winov.com.br

Mídias sociais

we innovate we see potential

Datacenters Winov Cloud

Datacenters Winov Cloud

Datacenters Winov Cloud